Welcome Guest
[Log In]
[Register]
| Seja bem-vindo ao BMO WORLD BRASIL - Fórum brasileiro do Bomberman Online. Esperamos que goste do nosso fórum. No momento você está como Anônimo e apenas poderá ler os tópicos aqui do fórum. Para que você possa postar e/ou responder tópicos, é preciso que você se REGISTRE. Se você já é registrado, então faça o login abaixo: |
| Como configurar seu roteador!; Não consegue ver ninguem? | |
|---|---|
| Topic Started: Jan 8 2009, 06:42 AM (1,334 Views) | |
| rickgarcia | Jan 8 2009, 06:42 AM Post #1 |
![]()
|
Neste topico vou explicar como se configura um modem roteador Antes de começar o tutorial vou explicar algumas coisas Quando você configura o modem de forma incorreta "talves" aconteça da sua internet cair, nesse caso você deve desligar o computador e o roteador do seu aparelho e ligalos apos 2 minutos WIRELESS: É um modem sem fio, ele transmite informações por uma antena. CABLE: È um modem conectado por um cabo, é o mesmo cabo utilizado em televisões para obter mais canais. ADSL: É um modem conectado por fio de telefone. ADSL2+: É um modem conectado por fio de telefone mais grosso que do ADSL comum isso faz com que você possa ter melhor conexão. Fibra Óptica:é a conectividade mais rapida do mundo, o cabo pode navegar na velocidade da luz, mas nao existe servidores com um suporte pra tamanha velocidade, os modens de fibra optica são wi-fi, ele é similar ao wireless mas é mais potente podendo enviar os arquivos mesmo tendo diversas paredes na frente e a distancia que a banda chega tambem é maior. Principais perguntas Minha banda larga é speedy e não consigo abrir as portas porque? Você deve ligar na telefonica e pedir auxilio em como liberar as portas do modem, a telefonica esta bloquiando alguns modelos de roteador para que você não consiga abrir as portas, isso evita engarrafamento no trafego de internet, abrir as portas do modem é um direito seu, caso eles não te auxiliem você pode ligar na ANATEL e brigar por seus direitos. O número da telefonica é o 103 15 Abri as portas, mas ainda vejo todos invisiveis no jogo. Certifique-se de que as portas foram abertas de modo correto, certifique-se tambem de colocar o ip correto correspondente a porta, nem sempre o ip é o mesmo que você usou para entrar nas configurações do roteador Não vejo quem usa roteador, oque devo fazer? Muitas vezes ocorre um conflito, e a pessoa não consegue ver quem usa roteador, nesse caso você deve desligar o Firewall do Windows, o antivirus e deve renovar o ip no COMMAND para renovar o ip você deve ir em INICIAR > EXECUTAR > DIGITE CMD E ENTRE> NA TELA PRETA QUE VAI ABRIR DIGITE ipconfig /renew Como eu faço pra jogar ao mesmo tempo com uma pessoa que compartilha internet comigo? Vocês devem ter provedores de acesso diferente e devem criar uma conexão manualmente Exemplo: computador1: provedor@terra.com.br computador 2: meuoutroprovedor@terra.com.br computador 3: provedor@uol.com.br vou explicar como criar conexão manual, nesse caso, ele vai separar a rede do seu roteador assim você burla até mesmo aquele bloqueio da telefonica vá em INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > Conexões de Rede> Na aba arquivo la em cima vai ter a opção "nova conexão e é la onde você deve ir Conectar-me a internet>Configurar minha conexão manualmente>Conectar-me usando uma conexão de banda larga que exija um nome de úsuario e uma senha no espaço nome do provedor, você pode colocar oque quiser, o padrão é escrever "internet" mas fica ao seu critério nome de usuario e senha é o seu provedor e a senha do provedor... exemplo: Usuario: provedor@terra.com.br Senha:****** confirme a senha:****** depois é só concluir e pronto, você criou uma conexão manual nesse caso não precisa abrir as portas do modem pra ver os outros usuario do jogo e você tambem pode jogar com outra pessoa que usa seu mesmo roteador ao mesmo tempo OBS: Seu provedor tem que ter suporte a esse tipo de conectividade. Abrindo as portas do modem Chegamos na parte que a galera do bomberman mais sofre, você não ve ninguem quando coloca udp on Quando coloca udp auto você ve mas todos te chamam de lagger, você quer jogar sem lag e vendo todo mundo Daí uma pessoa fala pra você, abra as portas do seu modem que tudo ficará ok e você se pergunta: "PORTA?" "MODEM?" "ABRIR?" vou explicar passo a passo oque vocês devem fazer, só lembrando que vocês devem tomar muito cuidado quando for configurar o modem, porque vocês podem desconfigura-lo WINDOWS XP: Vá em INICIAR>EXECUTAR> DIGITE "CMD" aprte ok> na tela preta que abriu você deve digitar ipconfig, vai aparecer diversos ips, veja qual é o Gateway esse ip referente ao Gateway você vai digitar no seu navegador Logo em seguida vai pedir um Usuario e senha para que você possa entrar no roteador, a senha padrão dos roteadores é usuario"admin" e a senha tambem "admin" Dentro das configurações do roteador você deve procurar por items com o nome Portas Acess Port Port Foward UDP PORT UDP/TCP quando você encontrar um dos items você deve abrir as seguintes portas: 8864 8865 8866 8867 8868 8869 8870 alguns roteadores dão a opção 8864-8870 assim você ja abre todas de uma vez lembre-se de colocar UDP referente as portas a outra porta TCP é a rede local do seu pc Agora vem a pior parte saber qual o ip, você deve primeiramente usar o mesmo ip que vc usou pra entrar nas configurações do roteador, lembrando que o final pode ser diferente ou o ip pode tambem ser outro nesse momento, por exemplo: Você usou 192.168.1.1 pra entrar no roteador, caso não consiga utilizando esse você deve tentar 192.168.1.100 192.168.1.101 192.168.1.138 se no caso você utilizou 10.1.1.1 10.1.1.100 10.1.1.101 10.1.1.138 após isso, pronto! você ja poderá jogar normalmente com UDP on sem problemas com lag se ouver falhas reinicie o computador e o modem e tente novamente caso não consiga com esse tutorial ligue na assitencia tecnica do seu modem! WINDOWS VISTA: o procedimento do vista é igual a diferença é que muitas vezes você não encontra o executar quando você entra no iniciar do windows vista, tem um pequeno campo de pesquisa nele você deve procurar por "executar" "command" ou "cmd" Neste site você aprende a configurar seu modem pra jogar o Bomberman Online http://www.portforward.com/english/applica...Onlineindex.htm é só escolher o modelo do seu modem, logo em seguida abrirá uma pagina referente ao seu modem, ensinando a abrir as protas pra jogar bomberman, tem diversas imagens nesse site pra facilitar a vida de vocês |
![]()
| |
![]() |
|
| BloodWings | Jan 8 2009, 07:09 PM Post #2 |
|
Cordinha
|
boa emo |
![]() |
|
| wallaSs | Jan 9 2009, 03:00 PM Post #3 |
![]()
Cinturão Nacional A
|
meu ip tem que estar fixo para min adicionar as portas? pq sempre quando vo adiciona as portas aki da um erro assim: Fails to perform the specified action... Error: Entry already exists e era pra dar assim na hora que eu adiciono as portas: ![]() |
My acc's: wallaSs e Empty.e ![]()
| |
![]() |
|
| rickgarcia | Jan 9 2009, 07:26 PM Post #4 |
![]()
|
o ip do seu roteador sempre é fixo! só o ip referente a banda larga (mascara de ip) que é dinamico você entrou no executar e viu qual o Gateway ?? Gateway é o ip do seu roteador |
![]()
| |
![]() |
|
| wallaSs | Jan 9 2009, 07:47 PM Post #5 |
![]()
Cinturão Nacional A
|
![]() rickgarcia ve oq q vc pode fazer com essas informações ai pq nao consigo mais joga com lag no server europe eu jogo com upd on mais nos servers europe e usa tem hr q eu fico lag. |
| |
![]() |
|
| PANICO1910 | Jan 10 2009, 06:38 AM Post #6 |
|
KAMI SAMA
![]()
|
isso ai tá dizendo que vc ja criou uma tentativa para abrir essas portas. você vai ter que deletar e refazer novamente. |
| Don't worry, be happy! | |
![]() |
|
| CodeRed7 | Jan 10 2009, 02:01 PM Post #7 |
|
Tupac tupac!
![]()
|
digita o gateway na barra de endereço provavelmente vai pedir user/senha então vc digita e configura k |
![]()
| |
![]() |
|
| rickgarcia | Jan 10 2009, 05:06 PM Post #8 |
![]()
|
depois que vc tiver dentro do roteador vc abre as portas e coloca esses ips como referencia das portas 192.168.1.1 se não der certo tente 192.168.1.100 ou 192.168.1.138 cada vez que vc tentar abrir as portas vc tem q voltar no roteador apagar tudo que vc fez e fazer tudo de novo |
![]()
| |
![]() |
|
| wallaSs | Jan 10 2009, 07:49 PM Post #9 |
![]()
Cinturão Nacional A
|
Consegui akilo que tava dando na hora de criar as portas era q o numero do Rule ID que eu estava tentando era 1 mais ai q vi q ja tinha outro com 1 eu colokei nas novas portas com Rule ID [2] ai entro. por isso q tava dando akele errinho: Fails to perform the specified action... Error: Entry already exists |
| |
![]() |
|
| rickgarcia | Jan 11 2009, 12:24 AM Post #10 |
![]()
|
você conseguiu abrir as portas agora? ei Wallas vou te dar uma dica, nunca posta aqueles ips da banda larga em publico, isso pode ser perigoso! |
![]()
| |
![]() |
|
| wallaSs | Jan 11 2009, 01:22 AM Post #11 |
![]()
Cinturão Nacional A
|
Consegui abri as portas e o Lag esta bem pco mais o test port detecta [FAILED] e tbm vlw pela dica. |
| |
![]() |
|
| BIA_GV | Jan 26 2009, 07:12 PM Post #12 |
|
Cordinha
|
Ola estou com problemas pra configura digito o ip mais nao vai por favor pode me ajudar!!! ja tentei confugurar de outra maneira como tem em um outro topico mais nao deu ecrtyo continua a msm coisa!!! Obrigada
|
![]() |
|
| rickgarcia | Jan 26 2009, 11:28 PM Post #13 |
![]()
|
você realmente compartilha internet com outro pc? e tem um roteador ligado aos dois computadores se sim voce deve seguir o passo a passo ai que da certo |
![]()
| |
![]() |
|
| Vitoa | Jul 10 2009, 03:59 PM Post #14 |
|
Cordinha
|
eer fiquei meia hora tentando configurar o roteador aqui na casa da minha mãe, pra dps ver que o procedimento do Windows Vista era diferente ¬¬ |
![]() |
|
| rickgarcia | Jul 11 2009, 05:45 AM Post #15 |
![]()
|
bom no windows vista só muda a parte de como ver o ip, o resto o procedimento eh parecido |
![]()
| |
![]() |
|
| 2 users reading this topic (2 Guests and 0 Anonymous) | |
| Go to Next Page | |
| « Previous Topic · Tutoriais & Downloads · Next Topic » |
| Track Topic · E-mail Topic |
3:03 PM Nov 23
|
Theme created by Tue. Find more great ZB themes and IF skins at Self Concept

3:03 PM Nov 23